2 de dezembro de 2010

1º de Dezembro de 2010 - Oficialmente o começo

Faz alguns meses que corria solto pela rede um boato de que o U2 viria com a 360º Tour tocar no Brasil. Mas tudo sempre não passava de especulações, desejos, esperanças... enfim, várias palavras poderiam ser usadas aqui para definir essa espera.
A turnê andava bem e tudo indicava que Brasil estava na rota. Pois bem, eis que Bono sofre um acidente deixando todos os fãs (inclua-se ai EU) desesperados. A saúde dele estava em risco, e a preocupação e falta de notícias permaneceu por dias assim.
Ele recuperou-se (graças a Deus, claro) e voltou à ativa. E com isso, com ele bem, as esperanças foram renascendo em nossos corações.
360º retoma seu curso, sua série de shows pela Europa.
Anúncios em vários lugares, menos América do Sul.
E a esperança prevalecia.
E porque não ir dando uma adiantada nas coisas? Hmmmm fazer um cartão de crédito para comprar o sonhado (sim, ainda era um sonho) ingresso.
Cartãozinho enrolado esse para ficar pronto, quase dois meses. Mas enfim, sem datas anunciadas ainda, o sonhado cartão chegou. Bem, se não tiver show, ao menos tenho um novo cartão de crédito.
Bora esperar.
Boatos aumentando.
Boatos criando forma.
Boatos que se concretizam e datas são anunciadas.
Coração a mil.
Antes, a pré venda ao fã clube. Mas como gastar mais U$ 50,00 além da anuidade do tal cartão e as taxas de conveniência, frete e afins.
Bem, teria mesmo que esperar.
Mas, um anjo de nome Ana Kátia fez a assinatura e compartilhou comigo sua senha para pré compra.
Uma linda e maravilhosa luz iluminou o meu caminho até ali.
Tudo muito diferente da desesperançosa Vertigo Tour em 2006 (que tive o privilégio de ir também).
10h00min da manhã em ponto para a compra.
Meia hora depois: INGRESSO COMPRADO, PAGAMENTO ACEITO (com o tal cartão mesmo, afinal ele não era para isso?).
Compra confirmada.
Felicidade engasgada sai pelos olhos e trava a garganta. Não tem jeito. Sou assim. Esse é o jeito Raquel de ser: a que chora com tudo que mexe com sentimentos, ainda mais os sentimentos mais fortes, os mais intensos.
Em 98 descobri a maravilha de vê-los ao vivo.
Em 2006 tive a certeza desse tipo de amor eterno.
E que venha 2011 e muitos outros para consolidar isso que somente um fã sente: a emoção de ouvir ao vivo aqueles que um dia despertaram coisas tão intensas e únicas.
U2 é isso. É emoção, é vida, é amor, é paixão.