22 de abril de 2010

É verdade...

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas."
Antoine de Saint-Exupéry - do livro "O Pequeno Príncipe"

14 de abril de 2010

Perdendo o encanto

"Com o passar do tempo as coisas vão perdendo o encanto, algumas até mesmo a magia que dava vida aquilo se vai como num passe de mágica, ou ainda, pequenas atitudes ou situações vão dissolvendo oque antes parecia sólido.
Pessoas, coisas, lugares, músicas, atividades, filmes... são tantas as coisas que vão se perdendo ao longo do caminho.
Uma palavra mal dita ou dita na hora inapropriada, um gesto, uma imagem, um som... tudo pode ser motivo para fazer com algo maravilhoso e infinito, torne-se totalmente intediante e finito.
O caminho de nossa vida é tão longo e tortuoso que muitas coisas que não conseguimos carregar em nossas costas vão caindo pelo caminho e não há como recuperar. Amores, amigos, parentes, animais. Todos que cruzam nosso caminho acrescentam algo a nossa personalidade, seja de bom ou de ruim, isso é fato pois nada mais somos do que aquilo que vivenciamos.
Uma música pode ser tudo no início e a repetição cansar, até que você vai e troca de música ou mesmo de músico pois aquela voz te cansou e perdeu o encanto.
Novas descobertas sempre são bem vindas e quando são perfeitas então, deve-se guardar bem lá no fundo da memória. No campo das boas coisas, no cantinho que só é permitido seu próprio acesso e o de ninguém mais.
Como fazer para manter sempre o mesmo impacto do início? O mesmo impacto da primeira vez, da vontade de ter ou ser.
Cada um faz sua história, cada um sabe de si. Eu só sei tudo que sei de mim, ninguém além de mim pode ditar minhas emoções ou sensações. E que diferença faz a outra pessoa se fiz isso ou aquilo? A vida é minha e dela faço oque eu bem entendo e mais ainda quiser.
O problema é que, o que eu faço reflete diretamente nas pessoas que se ama, por isso que passamos a pensar mais no que fazer ou não.
Eu já perdi o encanto por muitas coisas no meu caminhar e continuo perdendo. Mas ainda há sim coisas que me fascinam e me tiram daquela inércia de querer deixar tudo como está.
Já tive muita coisas que quis e não consegui, mas lutei e conquistei muitas outras.
Hoje posso dizer que sou feliz em muitas coisas, algumas nem tanto e outras não. Mas me diz, quem nesse mundo não é assim?"
.
***
.
Texto: Raquel Belchior

13 de abril de 2010

Só porque eu amo Gatos

O meu é claro. Lindo e perfeito! :D
As sobrinhas lindas!
E nesse site Cat Pictures, outras milhares fotos maravilhosas de Gatos.

10 de abril de 2010

Convite a todos que estarão em São Paulo no feriado do dia 21 de Abril de 2010

Quer fazer parte de um momento único e talvez até salvar uma vida?
Então que tal se unir a essa batalha da
No dia 21 de Abril a Isa completará 2 anos, e a "comemoração" que pode mudar a vida dela terá seu ponto de partida na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo onde quem puder ir e contribuir poderá se cadastrar como doador de medula Óssea e salvar a vida da Isa ou até mesmo de outra pessoa compatível com seu tipo sangüíneo. Tudo está explicadinho na página do convite.
"Ai, não vou por que não conheço ninguém." Mas é a chance de conhecer a pessoa mais interessada nisso tudo: a Isabela!
Vamos?
Maiores informações, clique AQUI.
A Isa e TODOS que precisam de medula óssea contam com você nesse momento de solidariedade.

4 de abril de 2010

Oque é a Páscoa para você?

Oque é a Páscoa para você?
.
Qual é a primeira coisa que te vem a cabeça quando se fala em Páscoa? Bem, na minha oque vem são sempre Ovos de chocolate.
É sério, desde pequena foi isso que aprendi. Embora sou de família católica e não tenho religião nenhuma, a Páscoa por mim (e por muitos outros familiares) nunca foi diretamente vista com olhos religiosos e sim como uma festa para reunir a família para almoçar junto e ganhar e comer chocolate.
Em minha particular opinião todos os feriados, exatamente todos são puramente comerciais, nada além disso. Não, não, eu não sou uma pessoa amarga e sim somente uma pessoa realista e que vive em um país capitalista só isso.
O mesmo com a sexta-feira santa, ou sexta-feira da paixão, onde não se pode comer carne vermelha mas peixe sim. Ora, peixe também não é carne? Não é um animal que morre do mesmo jeito para ser comido? Comércio. Tudo é comércio.
Não sou vegetariana (infelizmente não consigo, é a bendita cadeia alimentar) e também não sou moralista, mas vejo tudo que acontece ao meu redor.
Eu sei sim que na sexta-feira Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou no domingo de Páscoa. Não sou tão desligada assim, mas...
A melhor lembrança que tenho de minhas Páscoas anteriores era quando meu pai nos acordava abrindo um ovo de páscoa e fazendo um enorme barulho ao abrir a embalagem e comendo bem pertinho de nós para sentirmos o cheiro do chocolate. Era maravilhoso acordar com ele assim. (Ele faleceu há 13 anos).
Mas no geral Páscoa é bom, pois é sempre bom ter um pretexto para um feriado e ter as pessoas que amamos ao nosso lado. Seja pelo lado religioso ou pelo lado capitalista. O amor e a união são sempre bem vindos, onde e quando for.
.
"Um boa Páscoa para você" :D
.
Para saber um pouco mais, buscando a Waikipedia: "A Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.
Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito."
Para continuar lendo, clique AQUI.
***
Fonte: Raquel Belchior e Wikipedia.
Imagens: Corbis Images

3 de abril de 2010

Eu

♪♫"Sempre precisei de um pouco de atenção, acho que nem sei quem sou só sei do que não gosto... "♪♫
Frase da música Teatro dos Vampiros da Legião Urbana que está meio que resumindo meu estado de espírito ultimamente.