21 de agosto de 2008

7 Pecados Capitais

Esse tema me fascina.
Não sei porque, mas esse tema é um que me deixa maravilhada!
Essa semana, cada dia vou postar uma foto relacionada e a definição de cada pegado que é achada no dicionário.
Começando:
***
AVAREZA
Apego excessivo ao dinheiro; mesquinhez; sovinice.
Fontes:
Dicionário Priberam - http://www.priberam.pt/
Imagem Corbis: http://www.corbis.com/

18 de agosto de 2008

Sucesso! Essa é a palavra.

Mais um dia de encontro de colecionadores de postais publicitários em São Paulo. Dessa vez, tivemos um local fechado, com mesas e cadeiras. Tudo confortável. O restaurante fast-food Black Dog nos cedeu um espaço para esse encontro. Foi fantástico. Muita gente nova. Pessoas interessadas, alegres, interessantes, colecionadoras, divertidas... enfim, aquele tipo de pessoa que todos gostamos de ter ao lado. E chega um, mais um, mais dois, mais três... e somos já num total de 27 pessoas fanáticas por postais reunidos numa tarde de domingo. Nós tínhamos 29 nomes na lista. Muitos postais, muitas revistas PIX. E a troca passa do horário e é tão empolgante, que ninguém se dá conta. Dessa vez, tivemos nosso próprio crachá do encontro, revistas Pix, postais cedidos pela PopCards e como de costume nosso próprio postal e Kits de Postais da Mr. Egg. Mais um dia para ficar na memória como inesquecível, perfeito. Posso sim definir o encontro em uma única palavra: Sucesso! E agradecer a todos que fizeram desse encontro, único!

16 de agosto de 2008

20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Ontem foi dia de Bienal do Livro (para mim).
Foi ótimo pois estava super tranqüilo, acredito eu que por ser segundo dia e dia comum da semana. Hoje vi no noticiário que as pessoas foram cedo para a porta do Anhembi esperar a Bienal abrir para poderem entrar.
Fico muito feliz quando vejo um programa cultural assim atrair tanta gente. E muita criança interessada em livros e leitura. Excelente isso!
Tem muito livro a preço bom, descontos de até 30%, grandes ofertas e etc. Os stands estão bem distribuídos, bem iluminados, agradáveis... enfim, está uma feira excelente.
Quem estiver em São Paulo vale muito a pena conferir.
BIENAL DO LIVRO DE SÃO PAULO 2008
Horário:das 10 às 22 h
Parque de Exposições Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
Santana
CEP: 02012-021
São Paulo - São Paulo – Brasil
***
Amanhã é 3º Encontro Extra-Oficial de colecionadores de Postais Publicitários em São Paulo, quem quiser ir ainda dá tempo!

8 de agosto de 2008

TPM em 08/08/08

TPM 31 anos! Não consigo acreditar que 31 anos depois de meu nascimento e após 22 anos de minha 1ª menstruação, eu começo a vivenciar esse drama chamado TPM! O detalhe é que essa minha TPM não é só pré. Ela é pré e pós. Bem, se é para ter algo quer ter por completo. Eu, sendo mulher pensava: TPM me parece mais frescura que algo sério! Pronto, lá vão os anjos dizerem amém e manda o raio bem na minha cabeça: sinta na pele e veja se é frescura. É uma tristeza do tamanho do mundo, uma dor na alma sem explicação, é querer que o mundo acabe e eu possa ficar ali quietinha somente vendo o tempo passar. Mas é ai que ele decide não passar mesmo. Ainda não fui a um especialista, mas vou, pois acaba que nem eu mesma me suporto mais nesses dias amargos!
***
08/08/08
Adoro datas assim!
Uma coisa tão boba, mas que me dá um prazer enorme em escrever: 08/08/08. Agora só em 09/09/09 :))